Radares começam a autuar infratores dia 6 de maio

Radares na Av. Tiradentes, principal via de acesso do eixo Sul-Centro de Marília (FOTO: Jornal do Povo/Reprodução)

DE 17/4 A 5/5, EMDURB VAI FAZER CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DOS MOTORISTAS, ENQUANTO EQUIPAMENTOS SERÃO AFERIDOS

O presidente da Emdurb, advogado Valdeci Fogaça, confirmou ao HORAH que os 22 radares instalados em pontos estratégicos da cidade vão começar a autuar infratores no dia 6 de maio, “conforme prevê o edital” de licitação. Antes disso, de 17/4 a 5/5 os equipamentos vão ser “sinalizados e aferidos, ocasião em que vamos desenvolver uma ação educativa para conscientização das responsabilidades dos motoristas no trânsito”.

Os radares estão posicionados em ruas e avenidas de grande movimento de Marília, seguindo levantamento que apontou os locais mais vulneráveis e onde mais acontecem acidentes. “Nosso objetivo é conscientizar e não multar”, esclareceu Dr. Valdeci. Na ação educativa, todo motorista que ultrapassar a velocidade permitida para o local onde está um radar fixo receberá notificação com avisa de infração de trânsito; contudo, nesse período não haverá multa.

A Emdurb também instalou os chamados radares híbridos em cruzamentos importantes, para identificar motoristas que avançam o sinal vermelho. Eles estão em vários pontos, como os cruzamentos das avenidas Rio Branco e Sto. Antônio, Sampaio Vidal com rua 9 de Julho; Castro Alves com rua Manoel Muller; Pedro de Toledo com rua Paraná, entre outros. “Queremos evitar acidentes e salvar vidas”, concluiu Dr. Valdeci.

HORAH – Informação é tudo