Recapeamento – CANDIDATO A ‘PAI DA OBRA’ ERRA NOME DE DISTRITO E EXTENSÃO DE VICINAL

Deputado Arnaldo Jardim mostrou que está por fora ao chamar Potunduva de ‘Potanduva’

 

Postagem no Facebook pessoal do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) rende mais um capítulo na interminável novela pela paternidade da reforma da Vicinal José Maria Verdini, que liga a cidade de Jaú ao Distrito de Potunduva. Ao indicar conquistas junto ao programa de vicinais do governo do estado, o parlamentar cita estradas em 22 localidades, entre as quais Pederneiras, Bariri, Bocaina e Jaú.

O problema é que o post do deputado erra duas vezes, em clara demonstração de que ele está completamente por fora do assunto. Primeiro, o nome do distrito aparece como ‘Potanduva’, quando, na verdade, se trata de Potunduva; depois, erra também a extensão da vicinal, dizendo que são 12,3 quilômetros, quando as próprias placas na estrada indicam 11,5. O único acerto é do valor da obra: R$ 5,679 milhões.

Zerbini anunciou obra ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia (esq) (Foto: Reprodução vídeo)

Primeiro – Quem primeiro divulgou a reforma da vicinal, aguardada há quase 20 anos, foi o deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB). O anúncio foi feito em vídeo encaminhado ao HORAH, onde o parlamentar aparece ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia, que confirmou a inclusão da vicinal no programa estadual. Na ocasião, Zerbini deixou claro que havia atendido solicitação do vereador jauense Fábio de Souza (PSDB).

Deputado Madalena posou na vicinal ao lado de Ivan, vereadores e assessores (Foto: Divulgação/Secom)

De lá para cá apareceram vários candidatos a ‘pai’ da obra, entre eles o deputado estadual Ricardo Madalena (PL), que esteve em Jaú para aparecer em fotografia na vicinal ao lado do prefeito Ivan Cassaro (PSD), vereadores e secretários. Segundo o governador Doria, a licitação da obra sai nos próximos dias e até o fim do ano as obras devem ser iniciadas.

 

HORAH – A verdade dos fatos