Reconhecimento – KAZU, JOGADOR DE FUTEBOL MAIS VELHO DO MUNDO, TERÁ DE VOLTA TÍTULO DE ‘CIDADÃO JAUENSE’

  • Kazu, atacante, na passagem pelo XV de Jaú, que lhe rendeu o título de Cidadão Jauense (FOTO: Arquivo XV/Reprodução)

Aos 51 anos – e prestes a fazer 52 no dia 26 deste mês –, o japonês Kazu Miura é o jogador profissional de futebol mais velho do mundo ainda em atividade. Ele também foi o 1º japonês a atuar no futebol brasileiro, revelado pelo Santos e com passagens pelo XV de Jaú, Palmeiras, Coritiba, CRB e outros clubes. Em 19 de março de 88, um feito: ele se tornou o 1º japonês a fazer gol no futebol brasileiro. Na época, Kazu defendia o XV e marcou contra o Corinthians, pelo Paulistão, na vitória do Galo por 3 a 2.

  • Kazu foi revelado pelo Santos, time brasileiro em que atuou profissionalmente pela primeira vez nos anos 1980 (FOTO: Arquivo Santos/Reprodução)

A passagem pelo XV nos anos 1987-88 rendeu a Kazu o título de Cidadão Jauense, entregue nos anos 1990, mas cassado posteriormente pela própria Câmara Municipal. Agora, a honraria será devolvida a Kazu, considerado pelo atual presidente do XV como “cidadão jauense e, mais do que isso, cidadão quinzeano”. A sessão solene que marcará a devolução do título ao jogador, iniciativa do vereador Fernando Barbieri, foi marcada para esta 6ª feira (8), 14h.

  • Prestes a fazer 52 anos, Kazu continua atuando no futebol japonês e disse que pretende jogar até os 60 (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você sabe das coisas