Por indicação do presidente Marcos Rezende, a Câmara aprovou e entregará ao empresário Reinaldo Pavarini a Medalha de Mérito Cívico ‘Marília de Dirceu’. Trata-se de “reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a Marília”, segundo justificou o autor da homenagem.
Diretor-presidente da Replan Saneamento e Obras – responsável, entre outras, pela execução da chamada ‘obra do século’, que é o tratamento do esgoto em Marília –, Pavarini foi oficialmente comunicado por comitiva de vereadores, na sede da empresa.
- Os vereadores Galete, Nardi e Marcos Rezende, presidente da Câmara, comunicaram Pavarini e as filhas da homenagem que o empresário receberá (FOTO: Ramon Franco/Ass.Impr.CMM / Reprodução HoraH)
HISTÓRIA – Pavarini passou pela Codemar, na época de sua criação, e, depois, decidiu empreender, dando origem ao que é hoje a Replan. Lá se vão quase 50 anos de trabalho na área de infraestrutura e saneamento básico. “Nessa trajetória, Pavarini e sua empresa proporcionaram qualidade de vida para a população de Marília, cidade que ele tanto ama”, destacou Marcos Rezende.
QUEM É – Reinaldo Pavarini é mariliense, passou a infância no distrito de Avencas – de onde vinha a pé para estudar em Marília – e fez toda a carreira na cidade. É comum ouvir que ninguém conhece mais do que ele o que tem debaixo da terra em Marília, referência às redes de esgoto e água que passou a vida implantando e cuidando. Casado há 38 anos com Nilse, o empresário tem as filhas Lilian, que é veterinária, e Aline, fisioterapeuta, e é avô de Renan, 9 anos, e Aline, 6.
COMITIVA – Acompanharam o presidente da Câmara o vereador e engenheiro Luiz Nardi e o 1º secretário da Casa, Evandro Galete. Eles lembraram que Pavarini já prestou serviços para vários municípios e empresas, como a gigante Sabesp e até o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que são estaduais.
HORAH – Você sabe tudo