
O CEO da concessionária Rede Voa, Marcel Gomes Moure, confirmou ao prefeito Vinicius Camarinha que iniciará as obras no terminal de passageiros do aeroporto de Marília no segundo semestre deste ano. A empresa é responsável pela administração do aeroporto e também pela execução das obras.
Por meio de nota, a Prefeitura divulgou que a primeira fase das obras tem previsão de entrega para março de 2026. “O contrato de concessão previa a ampliação do espaço até 2029. Porém, pela necessidade de Marília, vamos antecipar e posteriormente já fazer os outros investimentos”, comentou o CEO da Rede Voa.
Nessa primeira fase o terminal de passageiros será ampliado em 500 m2 e receberá modernização da estrutura, dobrando o tamanho atual. Contudo, o ipê existente na frente do aeroporto e o arco serão preservados; o hangar ocupado pelo Aeroclube de Marília também não será afetado.
A Rede Voa opera em 16 aeroportos regionais de SP e o de Marília apresentou o segundo maior movimento de voos comerciais em 2024. De olho nesse potencial, o CEO Marcel Moure falou que “há possibilidade desse movimento crescer” e que vem “dialogando com as empresas aéreas para absorção dessa demanda”.
O prefeito Vinicius destacou a importância da aviação comercial para a região. “Isso atrai novos investimentos empresariais, proporcionando o crescimento econômico e o desenvolvimento. Até o setor de turismo é beneficiado”, pontuou Vinicius.

HORAH – Informação é tudo