
O prefeito Daniel Alonso, secretários municipais e assessores foram recebidos em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do governo do estado para apresentarem reivindicações sociais e de moradias para Marília. A comitiva foi liderada pela deputada Dani Alonso, vice-líder do PL na Assembleia Legislativa, e pelo deputado federal Capitão Augusto. “A expectativa é que sejamos atendidos o mais rápido possível”, comentou Daniel ao final do encontro.
Entre os pedidos está a regularização dos prédios da CDHU na cidade, para garantir segurança jurídica aos moradores e acesso aos benefícios e programas habitacionais. Outra reivindicação foi por “novas adesões ao programa Cidade Legal, que busca regularizar áreas ocupadas e a concessão da titularidade dos imóveis”, além da abertura de licitações para 300 unidades habitacionais do programa Casa Paulista e de 27 casas do projeto Vila do Idoso, pretendidas para a zona oeste da cidade.
Entre as principais pautas apresentadas pela comitiva estão ainda a ampliação do programa Viver Melhor, “que visa melhorar as condições de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social e a criação de um plano habitacional especial para policiais militares”, informa nota distribuída pela assessoria da deputada Dani Alonso.
HORAH – Informação é tudo