Relatório à Justiça: Prefeitura instala detectores de fumaça e sistema de combate a incêndio no Camelódromo

Camelódromo ganhou sistemas de combate a incêndio, exigência da Justiça para continuar funcionando (FOTO: Ramon Franco/Pref. Marília - Reprodução)

Relatório sobre instalação de sistema de combate a incêndios e detectores de fumaça no Camelódromo é enviado pela Prefeitura de Marília à Justiça, cumprindo etapas para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A medida faz parte do conjunto de providências que foram determinadas após ação movida pelo Ministério Público (MP) para manter o centro popular de compras em funcionamento. O Camelódromo fica no Centro, ao lado do Terminal Urbano de Passageiros.

Bomba de incêndio agora fica na área externa do Terminal, ao lado do Camelódromo (FOTO: Divulgação)

Segundo a Procuradoria Geral do Município, que faz a ponte entre a prefeitura e a Justiça, a Secretaria de Obras instalou os detectores de fumaça e térmicos nas áreas mais próximas do pátio de circulação dos ônibus, fixados no teto dos boxes ou no alto dos corredores; também foram colocadas luzes de segurança que acionam o sistema de controle e de combate ao fogo, abastecido por uma reserva técnica dimensionada para garantir autonomia de água para enfrentar eventual incêndio no local.

De acordo com a prefeitura, 90% das obras de infraestrutura determinadas judicialmente já foram concluídas. Para conseguir o AVCB, o Camelódromo recebeu também cabeamento do sistema de detecção de incêndio; os boxes com dois pavimentos ganharam hidrantes; e a bomba de incêndio agora tem casa de máquinas na área externa do Terminal, onde ficam os equipamentos de operação e a caixa de comando.

HORAH – Informação é tudo