
Com objetivo de garantir segurança e conforto dos usuários dos ônibus circulares, Emdurb tem intensificado fiscalizações das empresas do transporte coletivo de Marília, desde que o prefeito Vinicius Camarinha foi empossado. Agora, os relatórios produzidos pela Emdurb estão sendo enviados para a Procuradoria-Geral do Município para eventuais providências.
“Cabe à Procuradoria analisar o relatório e tomar medidas que julgar necessárias em relação ao contrato de concessão” do transporte coletivo, explicou o presidente da Emdurb, Paulo Alves. “O prefeito determinou fiscalizações rotineiras e deu total autonomia à Emdurb, com foco na melhoria da segurança e no conforto dos usuários dos ônibus”, destacou.
Os relatórios apontaram, por exemplo, datas de fabricação de ônibus acima da idade máxima de 10 anos, mau estado dos pneus, equipamentos de acessibilidade e normas de segurança e desrespeito aos limites de lotação de passageiros. A Emburb considerou “gritante” os ônibus da Viação Sorriso, com ônibus acima de 10 anos de fabricação ainda circulando. “Notificamos a empresa, que tomou providências sobre essa questão. Agora, como já salientado, cabe à Procuradoria-Geral analisar o caso”, disse Paulo Alves.
O presidente da Emdurb disse que qualquer usuário dos ônibus pode e deve comunicar a Emdurb em caso de irregularidades nos ônibus do transporte coletivo. As denúncias podem ser acompanhadas de informações sobre o local, horário, fotos e vídeos. A Emdurb atende pelo telefone 3402-1000.


HORAH – Informação é tudo