‘REMÉDIO EM CASA’ FAZ MAIS DE 4,5 MIL ENTREGAS EM 90 DIAS; veja como aderir ao programa

Daniel e o secretário Cassinho levaram pessoalmente medicamentos a paciente cadastrado no programa: sucesso (FOTO: Divulgação)

TERMO DE ADESÃO PODE SER FEITO NAS UNIDADES DE SAÚDE OU FARMÁCIAS MUNICIPAIS DE MARÍLIA

 

Nos últimos 3 meses o programa Remédio em Casa fez 4.583 entregas em Marília. Foram 1.284 em julho, 1.532 em junho e, em maio, 1.767, entre medicamentos, insumos de enfermagem e fraldas. O balanço foi divulgado pela Secretaria da Saúde nessa 6ª feira (20).

Por determinação do prefeito Daniel Alonso, nesse período de pandemia o programa também está priorizando entregas para pacientes com sintomas respiratórios. Dessa maneira, eles não saem de casa e isso evita maior propagação do vírus causador da Covid-19.

“A média foi em torno de 1.500 entregas por mês, número bastante significante e que confirma a importância desse programa para os marilienses”, disse Daniel. “Vamos continuar apoiando e procurando avançar cada vez mais com esse programa, muito elogiado pela população”.

Prefeito foi conferir a central de separação dos medicamentos (FOTO: Divulgação)
Daniel implantou o programa Remédio em Casa, sucesso em Marília (FOTO: Divulgação)

Uma central de distribuição garante a logística de entrega dos remédios, fraldas e insumos. “Vale o empenho de toda a equipe, que não mede esforços para fazer as entregas dentro do cronograma estabelecido”, ressaltou o secretário da Saúde Cássio Pinto Jr, o Cassinho.

Para acessar o programa, o paciente ou cuidador deve procurar a UBS ou USF mais próxima da residência e preencher o termo de adesão ao Remédio em Casa. Basta levar RG e Cartão SUS. Esse termo também está disponível nas farmácias municipais de Marília – Av. João Ramalho, Zona Sul; Av. Berta de Camargo Vieira, Zona Norte; e Av. Brasil, Centro.

Feita a adesão ao programa, assim que o paciente passa pelo médico e recebe uma receita, ela deve ser entregue na unidade de saúde ou nas farmácias municipais para encaminhamento à Central de Separação de Medicamentos. Daí em diante os remédios são entregues na casa do paciente em caixa lacrada. Mais sobre o programa no endereço virtual https://www.marilia.sp.gov.br/remedio-em-casa/ .

HORAH – Você sabe das coisas