Residencial Terras de S. Paulo entra na 2.a fase, e com Minha Casa Minha Vida

O Terras de São Paulo tem localização privilegiada e exclusiva, no lado norte do distrito de Nóbrega, uma das regiões que mais crescem e se valorizam em Marília (FOTO: Divulgação)

UMA DAS FORMAS MAIS ACESSÍVEIS PARA ADQUIRIR O PRIMEIRO IMÓVEL É POR MEIO DOS EMPREENDIMENTOS CADASTRADOS PELO PROGRAMA DE INCENTIVO DO GOVERNO FEDERAL

O sonho da casa própria está cada vez mais facilitado com a retomada do programa Minha Casa Minha Vida, desde fevereiro. O Residencial Terras de São Paulo, empreendimento com a qualidade Menin Engenharia em construção desde 2020, acaba de lançar a 2.a fase de vendas, já com as novas diretrizes do programa federal de incentivo à habitação. Junto com o que é oferecido pelo governo estadual (Casa Paulista) e Prefeitura de Marília, os descontos (subsídios) e facilidades chegam a até R$ 57,5 mil sobre o valor do imóvel.

Outra vantagem é que a entrada pode ser parcelada em até quatro anos e o valor mensal do custo fica abaixo da maioria dos alugueis cobrados no município. Isso tudo com a volta do Minha Casa Minha Vida, proporcionando ainda mais facilidades para obter financiamento de moradia — no governo anterior esse mesmo programa se chamava Casa Verde e Amarela, com alterações em diversos critérios.

A primeira fase do residencial será entregue em abril e a segunda já está à venda, com primeiros compradores assinando contrato em março (FOTO: Divulgação)

MAIS DESCONTOS – Os descontos oferecidos no Terras de São Paulo envolvem dois programas: o federal e o estadual. Juntos, eles garantem até R$ 57,5 mil em subsídios, que são abatidos no valor do imóvel. A Prefeitura também é parceira importante do empreendimento, pois oferece isenções em taxas municipais — o comprador não paga o ITBI, na hora de transferir o imóvel, nem o IPTU por três anos.

A Menin Engenharia vai entregar as 238 casas da 1.a fase no mês de abril, com apenas dois anos de obras, e já neste mês de março realiza a assinatura de contrato com um grupo de compradores da 2.a fase. “Conforme finalizamos a análise e aprovação de crédito dos interessados, formamos grupos para assinatura dos contratos para a liberação dos recursos e a construção dos imóveis”, explicou o coordenador do Terras de São Paulo, Willian Marcheti.

São 196 casas liberadas para a segunda fase do residencial com mais facilidades e descontos da cidade (FOTO: Divulgação)

MELHOR OFERTA – No total, são 196 casas de 45,59 m2 (45,56 m2 para os portadores de PNE, necessidades especiais ou limitação de mobilidade) em terreno padrão de 160 m2 (8m x 20m), com dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha, laje e piso cerâmico em todo o interior. Os imóveis serão entregues em bairro urbanizado e com paisagismo, asfalto, redes de água, esgoto e energia elétrica, estação de tratamento de esgoto, guias, sarjetas e resgate da mata nativa do entorno do residencial. A entrada do bairro terá um bosque original da época das fazendas, valorizando e beneficiando o ambiente com bela paisagem e muita qualidade do ar.

ENTRADA FINANCIADA – Outra vantagem é o financiamento pela Caixa, com até 420 meses para pagar e acesso ao FGTS. A Menin ainda facilita o pagamento da entrada obrigatória do financiamento, que pode ser parcelada diretamente com a construtora em até 48 meses, para que o interessado transforme o sonho da casa própria em realidade.

Construído na Zona Norte, em um vale ao lado do Terra Verde e pertinho do Posto Ecológico, região que está entre aquelas que mais crescem e se valorizam na cidade, os novos moradores vão se beneficiar do fácil acesso. Ele é garantido por via urbana (Av. República) e pela rodovia do contorno, que aliás está com obras de duplicação para dar mais segurança a todos. O tráfego para o distrito de Padre Nóbrega será ainda mais facilitado com a construção de uma marginal à rodovia, com acesso pelo Marília Shopping.

Os imóveis são completos, com dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço (FOTO: Divulgação)

LOCALIZAÇÃO EXCLUSIVA – “As facilidades de aquisição, com os subsídios, a qualidade da obra feita pela Menin e a localização privilegiada, fazem do Residencial Terras de São Paulo o projeto ideal para quem está começando a vida. Basta querer e se enquadrar na renda mínima e na adimplência de cadastro para conseguir um lugar dos sonhos para morar e constituir família, sem se comprometer financeiramente”, observou Willian.

O plano de vendas foi montado para não afetar o orçamento dos compradores. “O valor das parcelas de entrada e do financiamento chegam a ficar na maioria das vezes abaixo do valor de um aluguel que a pessoa geralmente está acostumada a pagar”, destacou o coordenador.

INFORMAÇÕES – Para saber tudo sobre o Terras de São Paulo, basta procurar a imobiliária que preferir ou falar na própria Menin, à Rua Coronel José Brás, 118-Centro. A construtora também oferece um canal de atendimento por telefone ou online, pelo WhatsApp (14) 3434-0060.

As casas do residencial são todas construídas com o padrão de qualidade da Menin Engenharia (FOTO: Divulgação)