Restrição – SÓ UMA PESSOA/FAMÍLIA DEVE IR ÀS COMPRAS, IMPÕE DECRETO MUNICIPAL

Novo decreto baixado nesta 2ª feira (23) pelo prefeito Daniel Alonso determina que apenas uma pessoa por família vá às compras em supermercados, farmácias, padarias, quitandas, açougues ou petshops, para restringir a circulação e aglomerações em Marília. Medida foi anunciada pelo próprio prefeito em vídeo postado no Facebook e redes sociais.

Daniel também observa no decreto que essa pessoa que for às compras tenha ‘menos de 60 anos de idade’, visto que daí para mais o risco de contaminação pelo coronavírus é maior. “Sei que é difícil, mas precisamos estar unidos. Acredito que agindo assim, em mais uma semana ou mais tardar 15 dias vamos virar o jogo. Confio na sua compreensão e colaboração”, disse o prefeito no vídeo.

DENÚNCIAS – Segundo a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, em resposta a questionamento do HORAH, o ‘setor de fiscalização municipal, desde o início, está com equipes divididas e atuando em todas as regiões da cidade, conferindo o cumprimento dos decretos’ de contingenciamento. Denúncias podem ser feitas à Ouvidoria Geral do Município pelos fones: 9-9855-1997, 9-9846-7444 e 9-9799-6361 (WhatsApp); também pelo e-mail [email protected].

Em outro decreto, Daniel já havia determinado a suspensão da circulação de ônibus urbanos: Terminal fechado a partir de hoje (FOTO: HoraH)

HORAH – Você bem informado, sempre