Retomada – CONSUMIDORES MEDEM TEMPERATURA E RECEBEM ORIENTAÇÕES, ÁLCOOL GEL E MÁSCARAS

Calçadão de Bauru: se a cidade ficar na fase Amarela, lojas poderão funcionar 8 horas diárias (FOTO: JCNet/Reprodução)

A primeira etapa da flexibilização comercial em Bauru, nesta 2ª feira (1), foi acompanhada de muita orientação e prevenção. Barracas instaladas no calçadão da Rua Batista de Carvalho concentraram servidores da Saúde, Cultura e do Fundo Social de Solidariedade (FUSS) para medir a temperatura de quem passava, distribuir álcool em gel (cerca de 400 frascos) e máscaras (4.500), tirar dúvidas e entregar panfletos com medidas de prevenção contra o coronavírus.

Sob restrições e um conjunto de regras impostas por decreto municipal do prefeito Gazzetta, o comércio abriu pela primeira vez desde o início da quarentena. Fiscais da Prefeitura percorreram o comércio orientando lojistas e consumidores. No domingo (31/5), a Administração providenciou a lavagem e higienização de toda a extensão do calçadão, preparando a retomada das atividades comerciais em Bauru.

Quem passou pelo calçadão ganhou álcool gel, máscaras e orientação contra a Covid-19; no domingo, servidores lavaram e desinfetaram o local (abaixo) – FOTOS: Divulgação PMB

NÚMEROS – Boletim Epidemiológico indica que a cidade fechou maio com 285 casos positivos de Covid-19, 15 mortes, 35 suspeitos que aguardam resultados de exames e 835 casos descartados. A maioria dos contaminados pelo coronavírus está na faixa dos 30 aos 39 anos (36 homens e 44 mulheres); depois vem a faixa etária dos 40 aos 49 anos (34 homens e 34 mulheres). Entre os 15 óbitos, sete estão entre pessoas de 70 aos 79 anos.

HORAH – Você bem informado