A pós a mudança de local, a primeira edição da Feira de Produtores Rurais de Jaú, que ocorreu no último domingo (8), foi um sucesso. Os feirantes conseguiram comercializar quase todas as mercadorias que foram levadas para venda no local.
A data marcou a transferência da feira do Kartódromo para a rua Saldanha. O feirante e presidente da Associação dos Produtores e Permissionários do Varejão de Jaú, Tiago Ramiro Batistela, revelou que os produtores rurais ficaram contentes com os resultados.
“Foi bom para todo mundo que perguntei. A turma estava toda de máscara. O pasteleiro achou que não venderia muito e suas mercadorias acabaram cedo. Conversei com os verdureiros e disseram que foi 100%”, disse Batistela.
Conforme o feirante, com o aumento das vendas, os produtores rurais já estão aumentando suas produções para render mais mercadorias.
“Os fregueses das redondezas estavam todos por lá. Eles elogiaram pela mudança de local e disseram que o antigo espaço da feira era longe. Realmente no Kartódromo era outro perfil e nossas vendas diminuíram”, disse Batistela. “Agora estamos nos programando e aumentando o plantio dos hortifrútis. Os produtores da região já vão comparecer no próximo domingo, dia 15. Vai aumentar bastante a variedade”, garantiu Tiago Batistela.
A Associação dos Produtores e Permissionários do Varejão de Jaú acionará a Prefeitura para ver a viabilidade da feira, que normalmente é realizada às sextas-feiras, ser retomada. O HORA H acompanha todo o desdobramento da retomada dos serviços na cidade.
Horah – Você bem informado