Revolta – MORADORES RENDEM E AMARRAM LADRÃO A UMA ÁRVORE, ANTES DE ENTREGA-LO À POLÍCIA

Vítima do incêndio, com a chapinha para cabelos na mão, foi tirar satisfação com o ladrão, amarrado à árvore (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução)

S. Pedro do Turvo – Por essa ninguém esperava. Homem de 26 anos foi dominado, amarrado por cordas a uma árvore na rua, ameaçado e, depois, entregue à delegacia de São Pedro do Turvo, região de Ourinhos. Foi no sábado (7), após ele tentar furtar uma casa incendiada na cidade. Os próprios vizinhos trataram de agir contra o homem.

A Polícia Militar foi chamada ao local. A casa havia sido destruída pelo fogo no dia anterior. Aproveitando-se da situação, o homem chegou a ajudar a controlar as chamas e a tirar objetos, móveis e pertences da vítima que estavam na residência. Porém, conhecido da polícia pela prática de furtos, no dia seguinte ele voltou ao local e já havia separado uma parafusadeira, um kit de brocas e pontas e uma chapinha para cabelos, quando a vizinhança notou e se revoltou.

Fogo destruiu casa na 6.a feira e, no dia seguinte, ladrão, que havia ajudado a retirar móveis e pertences da vítima de dentro do imóvel, apareceu para furtar objetos (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Rendido pelos moradores e amarrado à árvore, não foram poucas as pessoas que foram até o homem para xinga-lo e fazer ameaças. Depois, em consenso, os moradores decidiram levar o homem ainda amarrado à delegacia. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o homem mandado à cadeia de São Pedro do Turvo, onde permanece à disposição da Justiça.

HORAH – Você sabe das coisas