
Após denúncias de frequentadores e voluntários da ONG Origem sobre contaminação da água por resíduos e esgoto de condomínios próximos à represa Cascata, a concessionária RIC Ambiental tomou providências de imediato e resolveu a demanda, considerada ‘emergencial’. Assim, um dos pontos naturais mais frequentados de Marília, a Cachoeira 1.o de Maio está recuperada e em condições de continuar recebendo visitantes.
As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade. “Foi feita vistoria técnica e constatado que a água já não apresenta mais sinais de contaminação, o que garante a preservação ambiental do local”, divulgou a RIC Ambiental. “A solução do problema foi comunicada inclusive pela ONG Origem por meio de suas redes sociais”, conclui.
De acordo com a concessionária, a resolução rápida é resultado “da missão de zelar pelo saneamento e pela preservação dos recursos hídricos da cidade”. Superintendente comercial e de comunicação da RIC, o engenheiro Julio Neves disse que a ação da concessionária foi “responsável e colaborativa para garantir que áreas naturais continuem sendo espaços seguros e livres de poluição”.
HORAH – Informação é tudo