Ricardinho defende modelo atual da Saúde e diz que vai contratar mais médicos especialistas

Ricardinho é candidato a prefeito apoiado pelo atual prefeito de Marília, Daniel Alonso (FOTO: Reprodução/TV Tem)

Candidato a prefeito do atual governo, o advogado Ricardinho Mustafá (PL) defendeu o modelo praticado pela administração Daniel Alonso (PL) na Saúde. Ele falou durante entrevista à TV Tem, que nesta semana está ouvindo os candidatos a prefeito de Marília.

“A nossa gestão construiu mais de sete unidades de saúde, cinco farmácias centrais, contratou mais de 50 médicos, e temos dentro do nosso Plano de Governo a proposta do Centro de Diagnóstico Municipal, para reduzir a fila de espera por exames”, disse Ricardinho.

A ideia, segundo o candidato, é que toda solicitação de exame feita nas unidades de saúde seja encaminhada para esse Centro de Diagnóstico para ser realizado o mais rápido possível.

“Quando a população diz que faltam médicos, a leitura é: faltam médicos especialistas. E nós vamos, dentro do nosso governo, contratar mais médicos especialistas para essa cadeia do exame até o atendimento final ser reduzida”, explicou.

Ainda sobre saúde, Ricardinho falou que pretende “buscar com o governador a tão sonhada AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para nossa cidade, que vai nos auxiliar com a rede hospitalar”.

Questionado porque foi secretário da Saúde e não trouxe o AME, o candidato jogou a culpa em adversários. “A Prefeitura doou a área, mas a construção é feita com recurso estadual. Só não veio, não preciso responder por quê. A área estava à disposição do estado, mas a AME acabou não vindo”, disse.

HORAH – Informação é tudo