Em novo vídeo distribuído nas redes sociais nesse início de campanha eleitoral, o candidato a prefeito Ricardinho Mustafá, do PL, repetiu o jargão de marinheiros de primeira viagem, como se diz popularmente sobre quem se lança pela primeira vez em uma empreitada, embora já tenha sido candidato a vereador anteriormente.
“Eu não represento a velha política, eu não sou político de carreira”, disse, para concluir na sequência: “Sou advogado, professor de Direito. Estou aqui para ajudar realmente a nossa cidade. Não estou aqui por ego, não estou por poder, não estou por dinheiro”. O candidato encerra o vídeo afirmando que saiu candidato a prefeito porque tem “certeza que temos as melhores propostas para nossa cidade”.
Nas duas únicas pesquisas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e divulgadas em Marília, do Paraná Pesquisas, em julho, e do instituto Colectta em agosto, Ricardinho não apresentou bom desempenho. Ele teve 6,9% das intenções de voto na primeira pesquisa e 3,3% na segunda, ambas estimuladas (quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos para o eleitor dizer em quem pretende votar).
Na mesma ocasião em que Ricardinho divulga o vídeo falando que não é político de carreira e que tem as melhores alternativas para administrar Marília, como candidato escolhido pelo prefeito Daniel Alonso (PL) para a sucessão municipal, divulga chamada para o debate entre os candidatos a prefeito de Marília que será realizado na 4.a feira 4, 22h30, na TV Band Paulista em Presidente Prudente. Ele chama para o evento dizendo que será o “Debate da Verdade” – ou seja, que está apostando tudo no confronto direto com os demais candidatos na tentativa de avançar nas pesquisas.
HORAH – Informação é tudo