A 3ª feira (26) amanheceu com agentes da Polícia Federal cercando o Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio, Wilson Witzel. Trata-se da Operação Placebo, que apura desvio de dinheiro público no enfrentamento da pandemia do coronavírus no Estado.
Segundo as primeiras informações, 15 agentes participam da operação no Palácio, para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão. Desse total, 10 são na Capital e dois em São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com notícias na mídia, há suspeita da existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para instalar hospitais de campanha no Rio e servidores da alta cúpula do sistema de saúde estadual. As primeiras investigações foram conduzias pela Polícia Civil e Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Investigações agem também no escritório de advocacia da mulher do governador, Helena Witzel, no Leblon, enquanto outra equipe está em frente à casa do ex-secretário estadual de saúde Edmar Santos, em Botafogo. Os agentes da PF são de Brasília e chegaram ao Rio às 5h30.
HORAH – Você bem informado