ROGERINHO ASSUME NO DAEM, ANUNCIA MUDANÇAS E BOA RELAÇÃO COM A CÂMARA

 

POSSE FOI NESTA 5ª FEIRA (9), COM PRESENÇA DE SECRETÁRIOS E DO VICE-PREFEITO DE MARÍLIA

 

Vereador mais votado para a Câmara de Marília em 2020, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, assumiu a presidência do DAEM na manhã desta 5ª feira (9), com vários desafios. Em meio à maior crise hídrica do País nos últimos 91 anos, ele precisa primeiro de tudo garantir água suficiente para o abastecimento da cidade, que não para de empreender e crescer. “Não foi uma decisão fácil. Envolveu família, amigos, ouvi muitas pessoas e concluímos que eu não podia deixar de aceitar o pedido do prefeito Daniel para enfrentar mais esse desafio”, declarou na posse.

Ele adiantou que serão feitas “algumas alterações” na estrutura administrativa da autarquia da água e do esgoto de Marília, “mas com cautela e devagar, em sintonia com os anseios da administração”. De antemão, Rogerinho confirmou a permanência do vice-presidente do DAEM, João Augusto Oliveira Filho. “O João fica e será um vice com autonomia para decidir junto comigo”, enfatizou. A busca por mais água inclui desafios de décadas, como a conclusão da barragem do Ribeirão dos Índios, Zona Norte, que depende exclusivamente de verbas e arranjos de engenharia.

Os secretários Levi e Alysson com Rogerinho na posse (FOTO: HoraH)

“A gente conhece o seu potencial e sabemos que você aceitou esse desafio e deixou a Câmara pensando na cidade. A gestão do prefeito Daniel Alonso avançou muito nos últimos anos, mas ainda é preciso fazer mais pelo abastecimento”, discursou o assessor de gabinete Alysson Souza e Silva. “Quebramos vários tabus, como a iluminação pública, o tratamento do esgoto, e vamos continuar avançando”. Secretário da Fazenda e do Planejamento Econômico, Levi Gomes desejou boa sorte ao novo presidente do DAEM.

Cerimônia de posse foi na diretoria executiva do DAEM (FOTO: HoraH)

“Daqui em diante vamos priorizar o atendimento à população e aos nossos vereadores, que são sempre cobrados. Vamos ter uma relação muito mais próxima [com o Legislativo], com certeza”, tranquilizou Rogerinho, visto que ultimamente havia muitas queixas dos vereadores de que não eram atendidos nas reivindicações levadas ao DAEM. Ou seja, o novo comando da autarquia também terá o desafio de ajustar e apaziguar as relações com a Câmara. O prefeito Daniel não compareceu à posse devido a outros compromissos da agenda, mas foi representado pelos secretários, pelo vereador Jr Moraes e pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa.

HORAH – Informação é tudo