Roubo a idosos – POLÍCIA PRENDE UM DOS AUTORES DO CRIME E RECUPERA CELULAR

Um dos participantes do roubo foi preso no distrito de Potunduva, Jaú, e confessou o crime; outro está foragido (FOTO: DIG Jaú/Divulgação)

V.D.A.D.S., 21 anos, foi preso no distrito de Potunduva por participação no roubo a idosos na noite de 19/9, no Jd. Maria Luiza, em Jaú. Um aparelho celular tomado das vítimas foi recuperado. O homem foi preso na manhã desta 2ª feira (7), por policiais da DIG e DISE Jaú, que deram cumprimento a 4 mandados de busca e 1 de prisão temporária.

Segundo o delegado Marcelo Góes, da DIG, as investigações não pararam desde o dia do crime. Na ocasião, 2 homens invadiram a garagem da casa das vítimas, quando o carro era guardado, agrediram o condutor e fugiram com o veículo, dinheiro e celulares. A ação foi flagrada por câmera de segurança, dando início às investigações.

CONFISSÃO – V.D., de acordo com a DIG, participou do crime e foi identificado pelas imagens. Preso e interrogado, “ele confessou o crime, narrando o fato com riquezas de detalhes”, informou o delegado Góes. O outro criminoso já foi identificado, mas ainda não localizado. V.D. foi indiciado por roubo e o delegado já pediu a transformação da prisão temporária em preventiva.

OUTROS – O celular recuperado estava com G.C.C.M., 19 anos, morador do Residencial Frei Galvão, Zona Norte de Jaú. Ele foi preso por receptação dolosa. Em outra casa, os policiais capturaram L.F.D.C. e o prenderam por tráfico (foram apreendidas uma porção bruta de maconha, saquinhos plásticos para embalar a droga e dinheiro) – segundo a polícia, não acharam nada relacionado ao roubo dos idosos com ele, embora tivessem essa informação.

HORAH – Você sabe das coisas