Furto – DUPLA QUE OPERAVA COLHEITADEIRA É PRESA POR DESVIAR SACAS DE CAFÉ

Policiais encontraram compartimento no caminhão, por onde o café colhido pela máquina era desviado: prejuízo grande (FOTO: Polícia Civil/Divulgação)

Garça – Um homem de 40 anos e o ajudante dele, de 27, foram presos em Garça, região de Marília, acusados de desviar sacas de café de propriedades agrícolas onde prestavam serviço. Eles vieram de Minas Gerais e operavam máquina colheitadeira própria, de grande porte, em lavouras cafeeiras. Ambos foram presos no bairro Roça Grande, na 3ª feira (20).

DESVIOS – As investigações foram conduzidas pelo delegado Gustavo Pozzer, a partir de suspeitas denunciadas por proprietários agrícolas que contrataram a dupla. A polícia constatou que o desvio ocorria no caminhão que armazenava o café colhido, que tinha uma espécie de 2 assoalhos na carroceria. E não era pouco: de cada 60 sacas de café em grãos, de 60 kg cada uma, 10 eram desviadas – um prejuízo calculado em R$ 1,5 mil a cada desvio. Não há, ainda, estimativa de quanto a dupla ‘lucrou’ com o delito.

Policiais constataram que a cada 60 sacas colhidas na lavoura, 10 iam para compartimento oculto na carroceria do caminhão (FOTO: Polícia Civil/Divulgação)

ARMAS – Na casa ocupada pela dupla, em um sítio na região de Garça, os policiais encontraram 2 revólveres municiados. Presos e encaminhados à CPJ Marília, os dois homens passam por audiência de custódia no Fórum de Garça nesta 4ª feira (21), onde será definido se responderão pelo crime em liberdade. Enquanto isso, a polícia tenta encontrar mais vítimas e os receptadores do café desviado.

HORAH – Você sabe das coisas