Sábado registra maior índice de queimadas; fogo ameaça casas em Bauru

Num dado momento, labaredas chegaram bem perto das casas do Tangarás, em Bauru (FOTO: Reprodução/Redes sociais)

O sábado 14 foi o pior da história de SP por causa da quantidade e gravidade dos focos de incêndio que foram registrados e tiveram de ser combatidos, inclusive com uso de aeronaves. O Estado fez a maior mobilização aérea de todos os tempos, segundo a Defesa Civil, com 20 aeronaves atuando ao mesmo tempo no combate ao fogo, inclusive em Presidente Prudente e Araraquara.

Os incêndios estão sendo monitorados em tempo real de uma sala montada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, que fica ao lado do gabinete de crise instalado pelo governador Tarcísio de Freitas. “A função desse gabinete é otimizar o tempo de resposta para a população”, disse o diretor de comunicação da Defesa Civil, Capitão Roberto Farina.

Um grande incêndio também atingiu área de mata em Bauru, nos fundos do Jardim Tangarás, na tarde de hoje. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura atuaram no combate ao fogo, que teria começado em uma área atrás de uma fábrica e se alastrou na direção do Tangarás. Num dado momento, as labaredas de fogo chegaram bem perto das casas, para desespero dos moradores.

Vinte aeronaves atuaram ao mesmo tempo no combate ao fogo em SP (FOTO: Reprodução/G1)

HORAH – Informação é tudo