Sai decreto para desapropriação de áreas para abertura da Transversal Leste

Av. Cascata será ligada à Brigadeiro, na Zona Leste, para desafogar trânsito naquela região da cidade (FOTO: PMM/Divulgação)

Três áreas da Fazenda Cascata totalizando 14.919 m2 estão no Decreto 14 197 publicado pela Prefeitura de Marília no Diário Oficial para fins de desapropriação. Por enquanto, são áreas declaradas de utilidade pública. A divulgação ocorreu no feriado do dia 15.

A intenção declarada no decreto é a de fazer a abertura da avenida Transversal Radial Leste, que vai ligar a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, na região do aeroporto, à Av. Cascata e Alameda Joaquim Cavina (que também está sendo aberta naquela região).

A nova Transversal será feita pela prefeitura ao custo total de R$ 2,495 milhões. A empresa mariliense Replan Saneamento e Obras apresentou proposta à concorrência pública para executar o serviço, fornecendo mão de obra, material e maquinário necessário; o resultado final ainda não saiu.

A nova via permitirá desafogar o trânsito dos bairros da zona leste no entorno do Bosque Municipal e do aeroporto estadual, hoje com apenas dos acessos: pela Brigadeiro ou pela rua Santa Helena; o retorno só é permitido pela Brigadeiro — o que complica o fluxo nos horários de pico. E como a região está em franca expansão imobiliária, a tendência é piorar se não forem criadas novas rotas.

HORAH – Informação é tudo