Salários atrasados: SINDICATO TEME CALOTE EM SEGURANÇAS DO SAMU E PA SUL

Edson Carlos, do sindicato dos vigilantes (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Vigilantes de Bauru, Marília e Região teme por calote da empresa terceirizada 3S Segurança, responsável pelos trabalhadores que prestam esse tipo de serviço no SAMU e no PA Sul de Marília. Os salários estão vencidos desde o 5º dia útil deste mês, assim como vale-alimentação e férias. Ao todo, são 8 vigilantes no serviço, segundo nota distribuída pelo sindicato, em nome do diretor regional Edson Ricardo Carlos.

Ele disse que em Bauru teve o mesmo problema para a empresa regularizar a situação salarial e trabalhista dos vigilantes. Em Marília, “eles trabalham no regime de 24 horas e são terceirizados”. Edson falou que “o pagamento de março até agora não saiu, tem vigilante com férias vencidas e atraso também no vale-alimentação”. O sindicalista ponderou que os trabalhadores estão na linha de frente no combate ao Covid-19, “correndo risco de contrair a doença, tanto quanto os funcionários da Saúde”.

Ele já se reuniu com os responsáveis pelo Pronto Atendimento da Zona Sul e terá audiência, agora, com o secretário municipal da Saúde, Cássio Pinto Jr, o Cassinho. “Queremos resolver esse problema o quanto antes”, disse Edson.

HORAH – Você bem informado