Salas de aulas de todas escolas municipais ganham projetores e telas retráteis

Projetor e tela retrátil agora estão presentes em todas as salas de aulas (FOTO: Divulgação/PMM - Reprodução)

A inovação chegou a todas as salas de aulas das escolas municipais de Marília, que ganharam projetores e telas retráteis. “A tecnologia veio melhorar o nosso ensino”, resumiu Patrícia Regina Mutafei, professora da rede pública há 23 anos. As novidades permitiram corrigir provas do primeiro bimestre com projeção em tela retrátil na 6.a feira (28), marcando a inovação oferecida pela prefeitura de Marília, que conta com 220 projetores e telas já instalados.

Aulas ficaram mais fáceis e atraentes para os alunos (FOTO: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso disse que a modernização oferece mais dinamismo para as atividades pedagógicas e faz parte da política municipal de educação implantada na atual gestão. “Marília é uma cidade referência na tecnologia da informação, tanto que somos um dos polos de TI do Estado, reconhecido inclusive como arranjo produtivo de tecnologia”, disse. “Toda essa modernização pode ser vivenciada por nossos estudantes, professores e a comunidade escolar”.

Com cerca de 25 anos dedicados ao magistério, a professora Danila Berto desenvolveu aulas com os alunos utilizando os novos equipamentos e atestou uma mudança significativa. “Antes eu precisava usar até o celular para exibir um vídeo ou transmitir algo pela tela do computador; agora está melhor, pois, com o projetor, a aula ganhou outra atmosfera, é um instrumento tecnológico que veio para agregar e ficar mais próxima da realidade das crianças”, explicou.

O investimento foi de quase R$ 1,7 milhão para modernizar o ambiente escolar, lembrou o secretário da Educação Helter Bochi. “O próximo passo será melhorar a conexão wi-fi”, observou. Sobre o projetor multimídia, explicou que é possível realizar uma infinidade de atividades didáticas. “Os estudantes podem, por exemplo, fazer uma visita virtual aos principais museus ou galerias de artes do mundo”. A diretora escolar Denise Fontes disse que “as crianças adoraram” e que “as aulas ficaram bem mais atrativas e empolgantes”.

HORAH – Informação é tudo