SANTA CASA DIVULGA MAIS DE 7.300 ATENDIMENTOS NA PANDEMIA: “PRONTOS PARA CONTINUAR”

Provedor da Santa Casa, Jr Bernardi divulgou balanço dos atendimentos na pandemia (FOTO: Reprodução web)

Enquanto o hospital de campanha desativado dia 31/8 pelo Hospital Amaral Carvalho de Jaú fez em torno de 300 atendimentos de pacientes de 40 municípios durante o período em que funcionou na pandemia da Covid-19, a Santa Casa de Jaú totalizou 7.337 até a 5.a feira (9). O número inclui o Pronto Socorro (PS) Covid e internações de enfermaria e UTI nos últimos 537 dias. O balanço do hospital referência SUS da região de Jaú foi divulgado hoje com números surpreendentes.

Só de internações em leitos de enfermaria e UTI foram, na média, 7 por dia, totalizando 3.663. Os pacientes foram de Jaú mesmo e de outras 41 cidades paulistas. Pelo PS passaram 3.674 pacientes que não precisaram ser internados. E para cuidar de tanta gente com suspeita ou acometida pela Covid, a Santa Casa mobilizou um exército de 468 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos e outros, inclusive pessoal de apoio.

Divulgação oficial feita nesta 6.a feira (10) pela direção da Santa Casa foi acompanhada de frase emblemática: “Estamos prontos, todos os dias, para continuar cuidando da saúde de Jaú e de 11 cidades da região”. A referência é à microrregião liderada por Jaú, embora o hospital tenha recebido pacientes de muitas outras cidades através do sistema CROSS da Secretaria de Estado da Saúde, que localiza e preenche vagas de internação.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mobilizamos a nossa equipe, contratamos profissionais e, graças à Deus, demos conta do serviço. E continuamos de prontidão para seguir com esse trabalho na medida do necessário, embora a nossa torcida seja pelo fim da pandemia”, declarou o provedor Alcides Bernardi Jr ao HORAH. A Santa Casa funciona 24 horas/dia, 7 dias por semana, cuidando da saúde das pessoas há 115 anos.

HORAH – Contra fatos não há argumentos

Provedor (à direita) também instituiu oração semanal pelos pacientes de Covid no hospital (FOTO: Divulgação)
No auge da pandemia, cura de pacientes era festejada no hospital (FOTO: Divulgação)