Workshop realizado ontem (24) de junho, na Santa Casa de Misericórdia de Marília, apresentou o McDia Feliz 2019 aos parceiros da campanha. A meta deste ano é a arrecadação de R$ 220.000,00 com a venda de 10.000 tíquetes do sanduíche Big Mac e de 4.000 camisetas, além de doações espontâneas.
Este ano, a campanha acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Os recursos arrecadados em 2019 na campanha em Marília, serão empregados pela Santa Casa na implantação do Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais de unidades de saúde do município para o encaminhamento de crianças da rede básica para diagnóstico e tratamento do câncer.
O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, destacou que a Oncologia Pediátrica do hospital é extremamente resolutiva. “É uma realidade difícil, mas ficamos muito felizes em saber que mais de 80% dos casos de câncer têm cura. Vale a pena ajudar esta campanha tão importante que é o McDia Feliz”.
Santa Casa no McDia Feliz
Pelo 20º ano consecutivo a Santa Casa de Misericórdia de Marília participa do McDia Feliz. Entre as melhorias trazidas com recursos da campanha no combate ao câncer infantojuvenil estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.