São Paulo – AVIÃO CAI, PEGA FOGO E PILOTO MORRE CARBONIZADO EM AVENIDA

Avião caiu e pegou fogo em avenida da Capital, enquanto pessoas caminhavam no local (FOTO: Reprodução G1)

Avião considerado de pequeno porte caiu, explodiu e pegou fogo na Av. Braz Leme, em Santana, Zona Norte da Capital, região em que fica o aeroporto Campo de Marte. Foi no final da tarde desta 4ª feira (8). A aeronave caiu próximo de local em que várias pessoas se exercitavam no canteiro central da avenida. Foram feitos diversos vídeos do acidente, mas ninguém conseguiu resgatar o piloto, que morreu carbonizado.

Os bombeiros do aeroporto foram chamados às 18h14, segundo nota divulgada pela Infraero. O avião era um bimotor modelo BE-58, prefixo PR-OFI, que era procedente de Ubatuba, litoral norte paulista, e tentava pousar no aeroporto. Há indícios de que o piloto tentou um pouco de emergência provavelmente por pane no motor da aeronave. Os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para controlar as chamas.

Após queda, avião explodiu e pegou fogo: piloto morreu carbonizado (FOTO: Reprodução G1)

Também em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) indica que o avião estava com a documentação válida e não possuía registro para operar como táxi aéreo. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai preparar relatório do acidente; a queda também será investigada pela Polícia Civil.

Engenheiro que passava pela avenida quando o avião caiu, Fausto Batista contou ao portal G1 que parou o carro para tentar ajudar a socorrer o piloto, mas o calor excessivo das chamas o impediu de se aproximar. “Estava pegando fogo ainda e estava muito quente perto. Não deu”, disse o engenheiro, que chegou a avistar o corpo do piloto. A identidade dele ainda não foi divulgada.

HORAH – Você sabe das coisas