Saúde – 3º CASO DE SARAMPO ABRE NOVA FRENTE DE VACINAÇÃO PREVENTIVA

Marília – A confirmação do 3º caso positivo de sarampo faz a Secretaria da Saúde abrir nova frente de vacinação preventiva na cidade, agora na Zona Oeste. A vitima é uma criança de 2 anos, já medicada e livre de riscos. As autoridades investigam se a doença foi contraída na própria cidade, diferente dos outros 2 casos anteriores, considerados ‘importados’.

BLOQUEIO – A Saúde informou que a criança reside na Zona Oeste, onde já foi iniciado bloqueio para vacinação dos moradores, especialmente dos bairros Chico Mendes e Argolo Ferrão. A vacinação está sendo feita nas unidades de saúde municipais, onde as pessoas devem comparecer com a caderneta de vacinação. A escolinha frequentada pela criança já recebeu o bloqueio, assim como as pessoas que tiveram contato com ela. Residências em partes do Argolo Ferrão também estão sendo visitadas por agentes de saúde.

VACINAÇÃO – Desde ontem que crianças entre 6 meses e 1 ano de idade estão sendo vacinadas contra o sarampo, em Marília. Elas recebem a vacina tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola. Essa nova faixa etária foi incluída na vacinação porque Marília entrou na lista das 50 cidades com indicação da dose extra da vacina, por já terem casos confirmados de sarampo. Segundo o Estado, SP tem 1.319 casos positivos de sarampo e 6.556 sob investigação, sem nenhum óbito.

HORAH – Você sabe das coisas