SAÚDE – Ato público cobra isonomia salarial e incorporação de gratificações de funcionários da Famema, em Marília

Ato público realizado pelos integrantes da Associação dos Funcionários do Complexo Famema voltou a cobrar isonomia salarial e incorporação de gratificações à folha de pagamentos da maioria dos trabalhadores da instituição. Eles se reuniram em frente aos portões de entrada e também entregaram ofício ao Ministério Público (MP) reforçando as reivindicações. Os funcionários contaram com apoio do sindicato da categoria, o Sinsaúde. “Estamos à frente desse movimento, dando todo o suporte em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse o presidente sindical Aristeu Carriel.


O mesmo documento será encaminhado ainda ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e Câmara Municipal. A categoria também pretende realizar panfletagens na cidade para informar a população. Abaixo-assinado com quase 2.000 adesões acompanha o ofício. Funcionários da Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília) reclamam que só parte deles teve a gratificação salarial incorporada em julho; na Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior), ninguém foi beneficiado, sem contar que também não estão no quadro de servidores do Estado.
Hoje o Complexo Famema é a maior instituição referência SUS da região de Marília, atendendo a 62 municípios. Além do Hospital das Clínicas (HC), do Materno-Infantil (HMI) e do São Francisco (HC Unidade III), o Complexo mantém o Hemocentro, o Ambulatório de Especialidades Mário Covas, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro e os cursos de Medicina e Enfermagem da Famema.

(FOTOS: Marcos Aurélio-Marquito – Funcionários do Complexo Famema realizaram ato público nesta 4.a feira, com apoio do Sinsaúde)

No HORAH Notícia