Saúde – ATRASO DOS FABRICANTES JUSTIFICA FALTA DE MEDICAMENTO ANTIDEPRESSIVO

Remédio estava em falta, voltou a ser fornecido por fabricantes e, agora, distribuição começa a ser normalizada em Marília (FOTO: Divulgação)

Está faltando Sertralina 50mg no estoque da Secretaria da Saúde de Marília, segundo nota divulgada à imprensa. Trata-se de “indisponibilidade temporária” do medicamento antidepressivo fornecido gratuitamente na rede municipal de farmácias. “Segundo fornecedores, há demora na entrega pelos fabricantes”, justifica.

A Sertralina faz parte da Relação Municipal de Medicamentos (Remume), lista padronizada pela assistência farmacêutica local, de acordo com Rosângela Campanhã, responsável pelo setor de fármacos de Marília. A lista completa tem 176 medicamentos. Em relação à Sertralina, foi observado aumento no uso – para ter ideia, em 6 meses foram entregues pelo SUS, mediante receita médica, mais de 330 mil comprimidos na cidade.

A Saúde acredita que a situação estará normalizada “a partir da primeira quinzena de junho”, o que significa ainda “alguns dias de indisponibilidade, que independe dos nossos esforços”, reforça a nota à imprensa.

HORAH – Você sabe tudo