O mais recente boletim epidemiológico da dengue em Marília aponta 76 casos confirmados da doença neste ano, sendo 70 autóctones – ou seja, contraídos na própria cidade. Apesar de o número ter crescido, a situação continua sob controle, segundo a Secretaria da Saúde. Mas as ações de combate a criadouros do mosquito transmissor da dengue continuam em todas as regiões de Marília
Foram feitas no ano 522 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo que 252 já foram descartas. A Saúde ainda aguarda o resultado de 194 casos encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz em SP. Ante os números, a Saúde torna a alertar a população para a eliminação de focos do mosquito, visto que 80% dos criadouros estão dentro das casas.
Em nota, informou que o município “está ampliando as ações de controle e divulgação de casos com apoio intersetorial”, reforçando a mobilização de Igrejas, escolas, entidades, comércio e empresas. E, também, que Marília “possui plano de contingência” e faz avaliação técnica de risco permanentemente.
- 80% dos criadouros estão dentro das residências (FOTO: Internet)
HORAH – Você sabe das coisas