
Com a redução da chuva e a chegada do frio os casos de dengue diminuíram e a procura por atendimento médico com sintomas da doença caiu bastante nas últimas semanas em Marília. Contudo, óbitos registrados anteriormente e que estavam sob investigação dos órgãos de Saúde Pública continuam sendo registrados. Nesta 6.a feira 30, a Prefeitura de Marília confirmou mais duas mortes por dengue na cidade, totalizando 24 no ano.
Exames laboratoriais deram positivo para dengue nos casos de um homem de 90 anos, que sofria de doença cardiovascular crônica, linfoma, Alzheimer, câncer de pele e parótida, que teve os primeiros sintomas em 7/3 e morreu no dia 12/3. Já o outro caso é também de um homem de 64 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes, doença renal crônica e mielodisplasia, cujos sintomas apareceram dia 11/4 e ele foi a óbito no dia 19/4.
Por meio de nota distribuída pela Diretoria de Comunicação, a Prefeitura de Marília e a Secretaria da Saúde lamentaram as duas perdas causadas por complicações da dengue e se solidarizaram com familiares e amigos das vítimas. Ao mesmo tempo, reafirmou o compromisso de continuar com as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Nessa batalha contra o mosquito, a Prefeitura conta com o apoio também da população, visto que a maioria dos criadouros do mosquito se encontra em garagens e quintais de residências. Ou seja, os próprios moradores devem auxiliar vistoriando tudo para eliminar qualquer objeto que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito.
HORAH – Informação é tudo