Juntos, os três polos criados pela Secretaria da Saúde para agilizar o atendimento de pessoas com sintomas de dengue na cidade já receberam mais de 15 mil pacientes em 36 dias de funcionamento. O balanço foi divulgado nesta 2.a feira 17 pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Marília. Desse total, quase 11 mil foram atendimentos feitos no polo central.
Os três polos priorizam e reforçam os atendimentos às pessoas que apresentam qualquer sintoma da dengue. Um fica na zona norte, na UBS Santa Antonieta, outro na UBS Nova Marília na zona sul e, o central, na sede da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, na av. das Esmeraldas. Enquanto o polo central funciona 24 horas, os outros dois atendem a população das 15h às 21h.
Segundo o levantamento feito até 12h de hoje, o polo central foi responsável por 71,79% de todos os atendimentos, o da zona sul respondeu por 18,54% e o da zona norte, por 9,67%. “Quero parabenizar e agradecer a todos os profissionais da saúde que estão envolvidos nesse trabalho. Os polos estão cuidando das pessoas de forma digna nesse momento difícil em que todo o Estado vem sofrendo com a dengue. Mas, com apoio da população, iremos vencer mais essa batalha”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.
“A Prefeitura vem fazendo tudo o que está ao alcance, com várias ações de nebulizações, controle e eliminação dos criadouros, porém é essencial que a população também faça a sua parte, pois mais de 70% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão nas nossas casas. Vamos tirar dez minutos por semana para eliminarmos dos nossos quintais qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue”, concluiu a secretária da Saúde Paloma Libanio.
HORAH – Informação é tudo