Saúde de Jaú nega que malote com receitas e exames não tenha sido recolhido em Botucatu

Receita que gerou reclamação de ouvinte teria ficado pronta só ontem (13), mas já chegou em Jaú, diz secretaria (FOTO: Reprodução)

Afirmação feita ao HORAH JAÚ pela técnica de enfermagem Indiamara Valensola, de que receita de medicamento neurológico do filho dela não foi entregue na data certa porque “o motorista da ambulância não passa pra pegar o malote de documentos no AME Botucatu há mais de uma semana”, foi negada pela Secretaria da Saúde. Por meio de nota solicitada pela reportagem, foi informado que a retirada do malote é diária, mas que a receita a que Indiamara se refere “ficou pronta para retirada em Botucatu apenas na data de ontem (13)”.

Indiamara, que relatou atraso da Secretaria da Saúde de Jaú para buscar malotes no AME Botucatu (FOTO: Facebook/Reprodução)

Indiamara narrou ao programa que telefonou incansavelmente para a Saúde em Jaú por uma semana, até ser informada que a receita ainda não tinha chegado; então falou no AME Botucatu, que relatou a não retirada do malote e ainda pediu que ela transmitisse essa informação para os profissionais jauenses. “Um absurdo eu ter de fazer isso, sendo que é obrigação da Secretaria da Saúde pegar o malote todos os dias”, comentou.

O caso repercutiu na cidade e, na tarde desta 6.a feira 14, a prefeitura emitiu uma nota através da Secretaria da Comunicação para esclarecer os fatos. “Os malotes com receitas, exames e demais documentos são retirados diariamente no AME de Botucatu e trazidos até Jaú por motoristas da Saúde”, diz. “Não é verídica a informação de que a Prefeitura ficou mais de uma semana sem coletar os malotes. Ao longo dos últimos dias, inclusive, a Secretaria da Saúde realizou a entrega de documentos provenientes do AME a diversos pacientes”.

Por fim, garantiu que “a receita do filho da ouvinte ficou pronta e disponível para retirada em Botucatu apenas na data de ontem (13). O documento já foi encaminhado para a unidade de saúde do paciente, a USF Santo Onofre”, e que “tentou contato com I.V. (Indiamara) por diversas vezes entre ontem e hoje (14), sem êxito”.

HORAH – Informação é tudo