Saúde – PREFEITURA SEGUE COM AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Evitar água acumulada é uma das medidas contra a proliferação do mosquito que transmite a dengue (FOTO: Reprodução Web)

Ações de combate à dengue continuam sendo realizadas em Marília, por meio da Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde. Apesar das temperaturas mais baixas do Inverno, o que torna mais lenta a proliferação do mosquito transmissor da doença, “a população deve continuar tento todos os cuidados necessários com seus quintais, eliminando todo e qualquer tipo de criadouros”, recomendou Adriana Dadalto, supervisora da Zoonoses.

As nebulizações também continuam, mas apenas em localidades onde os casos positivos da doença continuam sendo registrados. Recentemente, foi feita nas áreas da UBS Chico Mendes e das USFs Argolo Ferrão e Teruel, sempre em parceria com a Sucen. A Prefeitura tem equipe própria para as nebulizações, com equipamento costal; quando é preciso usar equipamentos maiores, entra em cena a Sucen, segundo o médico veterinário da Zoonoses, Lupércio Garrido Neto.

NÚMEROS – Até o momento, Marília contabiliza 3.553 casos suspeitos de dengue, sendo que destes 1.962 foram descartados, restando 182 que aguardam resultados de exames. Os casos positivos permanecem iguais aos da semana passada: 1.405, e um óbito.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço