Saúde – RISCO DE SARAMPO FAZ MUNICÍPIO RECOMENDAR QUE POPULAÇÃO ATUALIZE VACINA

Vacinação contra a gripe avança para aumentar a cobertura da população-alvo (FOTO: Divulgação)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Marília recomendou que toda a população, independentemente da idade, procure as unidades de saúde para tomar vacina contra o sarampo. É necessário levar a carteira de vacinação. Um surto da doença atinge o Estado e já coleciona 9 casos suspeitos em Bauru, que fica a apenas 100 km de Marília, o que aumenta a preocupação das autoridades da área. O alerta foi distribuído nesta 4ª feira (24).

SURTO – Segundo registros do Ministério da Saúde, 3 estados estão com surto da doença: Pará e RJ, além de SP. Até dia 12 deste mês, o País tinha confirmado 426 casos da doença, a maioria em SP (350). A proteção é feita por meio da vacina tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola). Na região de Marília, a vacinação segue os parâmetros normais.

MARÍLIA – Na cidade, foram 8 casos suspeitos em 2016, nenhum confirmado para sarampo; em 2017 foram 3, igualmente negativos; e, ano passado, 10 pessoas com sintomas e nenhum caso confirmado. Neste ano foram notificados 7 casos suspeitos e, até o momento, nenhum confirmado para sarampo.

HORAH – Você sabe mais