Saúde – VEREADOR CONTINUA ACAMPADO PARA COBRAR PROMESSA DO ESTADO DE MAIS LEITOS EM BAURU

O vereador Sandro Bussola continua acampado em frente à Diretoria Regional de Saúde (DRS) em Bauru, onde está desde a manhã da 2ª feira (8). Ele quer o cumprimento de promessa do Governo do Estado de criar 21 novos leitos no Hospital de Base da cidade, sendo 5 de UTI. O mesmo tema já o levou a discursar da tribuna da Câmara exibindo um caixão funerário para alertar que a demora na fila de espera por vagas hospitalares pode levar à morte de pacientes.

“O Estado precisa criar os novos leitos, foi algo prometido no governo passado, que não cumpriu, então o governo atual tem a possibilidade de fazer isso e atender quem precisa”, justificou Bussola. Ele pretende ficar acampado até que chegue uma resposta do Estado sobre a questão. “Muitos pacientes já morreram na fila do Pronto-Socorro Central e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)”, acrescentou.

  • Com barraca na calçada, vereador recebe apoio de populares e pedidos por mais vagas hospitalares (FOTO: Ass.Impr./Divulgação)

ESTADO – Em nota à imprensa, o secretário estadual da Saúde José Henrique Germann Ferreira disse que Bauru recebe “mais de R$ 350 milhões por ano para o custeio de serviços estaduais de saúde”, onde estão 700 leitos. E que está “revisando as demandas” na região para melhorar o atendimento aos pacientes, o que inclui “a implantação dos 21 leitos no Hospital de Base, anunciados na gestão anterior”.

  • Durante todo o dia, pessoas passam pelo acampamento de Bussola, que além da barraca também tem caixões funerários como sinal de protesto (FOTO: Ass.Impr./Divulgação)

  • Faixas e cartazes com pedidos por mais leitos estão espalhadas na fachada da DRS (FOTO: Ass.Impr./Divulgação)

HORAH – Você sabe tudo