Se hoje faltou luz, amanhã pode faltar água em Jaú, alerta concessionária

Torres de energia tombaram com temporal na zona rural de Bariri, deixando Jaú e cidades vizinhas sem luz (FOTO: Reprodução)

Dezenas de bairros podem sofrer com falta d’água em Jaú nesta 4.a feira 5. O alerta foi feito pela concessionária Águas de Jahu na noite de hoje, por causa da queda de torres de transmissão de energia na zona rural de Bariri, que deixaram Jaú e cidades da região sem luz, como Pederneiras, Boraceia e Itapuí.

“A energia está voltando gradativamente em alguns bairros, mas não há previsão de quando será totalmente retomada”, diz a nota da concessionária dos serviços de água e esgoto de Jaú. Sem energia, a captação e tratamento de água ficam comprometidos, o que poderá afetar provocar desabastecimento em vários bairros.

Estão na lista a Chácara Nunes, Jd. Dr. Luciano, Pedro Ometto, Maria Luiza 1, 2, 3 e 4, Vila Sampaio, Cecap, Jd. São Caetano, Vila Nova, Santa Helena, Jd. Odete, Sanzovo, Chácara Flora, zona industrial 1 e 2, Vila Industrial, Concha de Ouro, Jd. Estádio, Conde do Pinhal, Vila Sampaio, Jd. São Francisco, Bernardi, Santa Rosa, Itamarati, Ferreira Dias, Pires de Campos, Alvorada 1 e 2, América, Diamante, parte do Nova Jaú e até o condomínio Flamboyant.

As torres de energia que ficaram retorcidas e tombaram comprometeram a transmissão de energia que abastece boa parte de Jaú e cidades vizinhas. O temporal foi à tarde, e desde então equipes de manutenção trabalham para recuperar o sistema e retomar o abastecimento normal de energia; mesmo agora à noite, algumas regiões de Jaú ainda estão no escuro e sem previsão de retorno.

HORAH – Informação é tudo