Sul pode ter neve; temperaturas nas demais regiões vão despencar
Uma grande e muito forte frente fria atinge o Brasil nesta 4ª feira (19), com possibilidade até de neve nos estados do Sul e geadas que podem chegar também ao Mato Grosso do Sul (MS) e SP. Os efeitos deverão durar mais intensamente até o domingo (23); a partir da 2ª feira, a frente fria começa a se deslocar para o oceano, se afastando do continente, quando as temperaturas voltam a subir.
Segundo especialistas, a diferença desta para as outras frentes frias é que ela vem acompanhada de massa de ar frio de origem polar, considerada a mais intensa de 2020. Dificilmente haverá outra onda de frio tão forte quanto essa neste ano, dizem os meteorologistas.

A frente fria deve atuar sobre o Brasil entre hoje e domingo, atingindo primeiro os estados do Sul e o MS. A atuação mais intensa e ampla será nos dias seguintes, entre amanhã e sábado, atingindo também países vizinhos como Argentina e Paraguai.
As temperaturas terão diferentes graduações no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e outras regiões mais ao Norte. Há condições para neve no RS, SC e PR entre amanhã e 6ª feira, e de geadas nesses estados e também no MS e SP. A máxima para hoje em SP pode chegar aos 28 graus, mas amanhã já não passará dos 18.
HORAH – Você bem informado
