Secretariado – MARCELO MACEDO ESTÁ CONFIRMADO NO DAEM

Prefeito Daniel e Marcelo Macedo, que deixou o DAEM e foi para a Prefeitura (FOTO: Divulgação)

PREFEITO DE MARÍLIA GARANTE AO HORAH QUE OS DESAFIOS SÃO MUITOS, MAS NÃO COGITA VENDA DA AUTARQUIA

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), que será empossado para o 2.o mandato na próxima 6.a feira (1.o), falou que a maioria dos atuais secretários permanecerá em suas funções. Dúvida que ainda pairava sobre a presidência do DAEM foi desfeita nesta noite, em telefonema ao HORAH: o ex-presidente Marcelo Macedo vai voltar ao cargo.

“Esse eu vou adiantar: o Marcelo tá dentro!” — informou Daniel enquanto conversava com a reportagem. Até o momento havia dúvida se André Ferioli continuará à frente da autarquia dos serviços de água e de esgoto da cidade ou se Marcelo voltaria ao cargo depois de pedir exoneração para concorrer a uma vaga na Câmara.

Daniel e Cícero, prefeito e vice, prontos para o 2.o mandato em Marília (FOTO: GiroMarília/Reprodução)

Daniel evitou falar em outros nomes novos ou que retornam ao time para o próximo mandato, exatamente para não tirar a expectativa que ainda existe para alguns cargos. Nesta 4.a feira (30), 11h, ele fará a apresentação oficial do secretariado no auditório do Gabinete, 2.o andar da Prefeitura. Com isso, evitará aglomerações na posse, dia 1.o, onde estarão os novos vereadores, ele e o vice-prefeito Cícero do Ceasa.

Quanto aos comentários nas redes sociais sobre reuniões secretas que estariam acontecendo para ‘tramar a venda do DAEM’, Daniel repudiou. “A gente vai ter muitas questões e muitos desafios para resolver em relação ao DAEM. Todos sabem disso. Mas o DAEM é invendável. Eu não admito nem falar em vender o DAEM” — retrucou, repetindo discursos das campanhas ao 1.o e, recentemente, ao 2.o mandato.

NOMES – Além de Marcelo Macedo no comando do DAEM, Tatá permanecerá na Codemar, Valdeci Fogaça na Emdurb e Levi Gomes na Fazenda; Helter Bochi vai seguir na Educação, Cassinho na Saúde, Wânia Lombardi na Assistência Social e Eduardo Yamamoto na Tecnologia da Informação; Márcio Spósito seguirá como Chefe de Gabinete (homem de extrema confiança do prefeito), Vanderlei Dolce no Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ramiro Bonfietti no Planejamento Econômico e João Paulo Santos na Diretoria de Comunicação. O advogado Alysson Souza e Silva continuará atuando como assessor especial de governo (outra peça-chave da gestão Daniel) e Coronel Marcos Boldrin assumirá a Administração. Outras pastas serão anunciadas amanhã.

Dr. Alysson, considerado peça-chave no governo Daniel (FOTO: Reprodução HoraH)
Levi Gomes é prestigiado pelo prefeito no comando das Finanças do Município (FOTO: HORAH)

“Tentarei manter o máximo possível dos atuais secretários, porque são pessoas que já pegaram o jeito da Administração e sabem como tocar as suas pastas. Se você traz uma pessoa nova, até ela se adaptar leva tempo e nós precisamos continuar andando rápido com as questões da cidade. Acho que o time está muito bem” — havia dito Daniel em contato recente com a reportagem do HORAH no Gabinete. Isso vai se confirmando agora. Perguntado sobre ‘abacaxis’ do 2.o mandato, ele foi franco: DAEM (produção de água) e IPREMM, o instituto de previdência que tem déficit de caixa milionário, herdado de governos anteriores.

HORAH – Você sabe das coisas