
Secretário de Suprimentos da Prefeitura de Marília, Fernandes Baratela foi preso em flagrante nesta 5.a feira 13, acusado de ter adulterado as placas do próprio carro, um VW Golf. A ocorrência foi censurada na CPJ – Central de Polícia Judiciária, mas até onde se sabe, a PM recebeu denúncia anônima de carro com emplacamento adulterado nas proximidades da Emdurb e iniciou diligências para localizá-lo.

O carro estava parado quase no cruzamento das avenidas das Esmeraldas e Vicente Ferreira, perto do estádio Abreuzão, quando foi abordado e a adulteração das placas constatada. Além de apreender o Golf, a PM prendeu Fernandes Baratela em flagrante e sem direito a fiança, segundo a legislação; ele aguardará a decisão do juiz de direito na audiência de custódia amanhã cedo para saber se vai ser mantido preso ou será liberado.
Baratela foi vice-prefeito de Tarumã, cidade na região de Assis, concorreu à prefeitura na última eleição pelo partido Republicanos, mas não se elegeu. Com a posse de Vinicius Camarinha na prefeitura de Marília, foi convidado para integrar o governo e chegou a ser cotado para a agência reguladora dos serviços de água e esgoto AMAE, o que não foi possível por causa do mandato do presidente João Carlos Polegato, nomeado pelo ex-prefeito Daniel Alonso.
HORAH obteve nota divulgada pela Diretoria de Comunicação da prefeitura com o seguinte teor: “A Prefeitura Municipal de Marília nada tem a declarar, por tratar-se de assunto de cunho pessoal”. Ou seja: Baratela usava o próprio carro e não um veículo oficial quando foi abordado e preso pela PM. O assunto é pouco comentado dentro da administração, mas os assessores mais próximos de Vinicius admitem que Baratela será exonerado.
HORAH – Informação é tudo