Secretário defende agilidade no atendimento à saúde, e visita hospitais

Prefeito Daniel recebeu autoridades como Visitantes Ilustres: Carmem (Cosems), secretário Eleuses e Renilson (coordenador do projeto) (FOTO: Divulgação)

Em Marília nesta 3.a feira (30) para abertura da Oficina de Regionalização da Saúde, o secretário estadual da Saúde Eleuses Paiva defendeu mais agilidade no atendimento às pessoas e na redução das filas de espera. Em entrevista à imprensa, comentou que diante da situação geral da saúde no Estado, “a região de Marília está bem”, mas que é possível melhorar. Além do evento em um hotel da cidade, ele ainda visitou a Santa Casa e o Hospital das Clínicas (HC).

A oficina foi dirigida para os mais de 60 municípios que compõem a macro-região de Marília e que estiveram representados por prefeitos, vereadores ou secretários de saúde. Foi iniciada hoje e será concluída nesta 4.a feira (31), com discussões sobre as estratégias do governo Tarcísio de Freitas para a nova regionalização da saúde no Estado de SP. Eleuses esteve acompanhado do coordenador do projeto da regionalização, Renilson Rehem, e pela vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais (Cosems), Carmem Guariente.

A deputada Dani Alonso (de rosa), vereadores e autoridades no evento no hotel (FOTO: Divulgação)
Deputado Vinícius Camarinha e secretário Eleuses no HC, recebidos pela superintendente Paloma e equipe técnica (FOTO: Divulgação)

Para Eleuses, que já foi deputado federal e vice-prefeito de Rio Preto, no noroeste do Estado, é preciso ter “melhor gestão para facilitar o acesso das pessoas (aos serviços de saúde) e reduzir as filas”. Ele comentou que quando assumiu a pasta a oncologia tinha filas de espera de seis meses, em média, e que isso já foi reduzido à metade, mas que a meta é “atingir uma situação regular”. Prefeitos fizeram reivindicações e entregaram documentos.

Na companhia dos deputados marilienses Vinícius Camarinha e Dani Alonso, do prefeito Daniel Alonso, de vereadores e secretários municipais de Marília, Eleuses ainda foi conhecer as estruturas da Santa Casa e do HC. Neste último, viu as obras do novo Hospital da Criança e da Mulher, que recebem investimentos de R$ 100 milhões, e foi recepcionado pela superintendente Paloma Libânio e integrantes da equipe técnica.

HORAH – Informação é tudo