SECRETÁRIOS VINHOLI E GORINCHTEYN VISITAM HOSPITAIS DE JAÚ NESTA 3ª FEIRA

Vinholi e Gorinchteyn estarão em Jaú: sinal de prestígio político e hora de reforçar pedidos (FOTO: Jornal de Franca/Reprodução)
  • ALÉM DE CONSEGUIR LEITOS E RECURSOS, PREFEITO IVAN E VICE TUCO QUEREM MAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E VACINAS
  • NA 4.a, PREFEITOS DA REGIÃO SEGUEM EM CARAVANA PARA AUDIÊNCIA NO PALÁCIO

Dois dos mais influentes secretários do Estado no combate à pandemia da Covid-19 estarão em Jaú nesta 3ª feira (16). Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional, e Jean Gorinchteyn, da Saúde, vão visitar o hospital de campanha que está em fase final de montagem pelo ‘Amaral Carvalho’ e a Santa Casa, referência SUS no tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus na região.

A visita dos secretários foi articulada pelo prefeito Ivan Cassaro e o vice Tuco Bauab. Eles e o secretário municipal da Saúde Rodrigo Brandão vão recepcionar e acompanhar Vinholi e Gorinchteyn. “Estamos reivindicando os leitos hospitalares, que já foram autorizados e estão sendo preparados; profissionais de Saúde, que estão em falta; e, principalmente, mais vacinas para os jauenses”, explicou Tuco.

O vice Tuco esteve recentemente com prefeitos da região em audiência com Marco Vinholi (de costas), para discutir medidas contra a Covid (FOTO: Reprodução/Pref. Botucatu)
Secretário Rodrigo, Tuco e o prefeito Ivan no Palácio: mais 97 leitos de Covid para Jaú (FOTO: Reprodução)

Se no governo passado autoridades estaduais cortavam volta de Jaú, o início da atual Administração vai dando mostras de que o Município recuperou a força política. Recentemente, Ivan e Tuco foram recebidos em audiência no Palácio dos Bandeirantes em SP, quando conseguiram 97 leitos para a cidade, 28 deles de UTI; depois, a liberação de recursos para a contratação de pessoal; agora, a vinda dos secretários à cidade.

EM SÃO PAULO – Na 4ª feira (17), a região estará representada por 38 municípios em audiência no Palácio. “Não será um ato político, e, sim, uma ação de gestão de crise, já que todos os municípios estão com os mesmos problemas e dificuldades”, adiantou Anderson Prado, prefeito de Lençóis Paulista. “Buscamos ações conjuntas para soluções regionais”, acrescentou, como “habilitação dos leitos novos e do uso compartilhado dos leitos de UTI do Estado (…) para desafogar a região e enquadrar São Paulo em uma mesma fase”.

O encontro no Palácio está marcado para 14h30. Confirmaram presença os seguintes municípios: Lençóis, Botucatu, Itapuí, Brotas, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos, Iacanga, Macatuba, Promissão, Itaju, Pederneiras, Paulistânia, São Manuel, Borebi, Bocaina, Agudos, Jaú, Mineiros do Tietê, Reginópolis, Lins, Pratânia, Sabino, Boracéia, Bariri, Duartina, Areiópolis, Barra Bonita, Arealva, Presidente Alves, Avaí, Avaré, Coronel Macedo Iaras, Cerqueira César, Taquarituba, Cafelândia, Pirajuí, Balbinos.

HORAH – Você bem informado