Segue a luta – 2 ANOS APÓS TRANSPLANTE, EDIO VOLTA A SER INTERNADO E FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES

Marília – Os pais do estudante Edio Sândalo, de 22 anos, voltaram a fazer correntes de orações pela recuperação do filho, que tornou a ser internado para tratamento contra a leucemia. Ele está no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, a 180 km de Marília. Edio passou por transplante de medula há 2 anos, havia se recuperado e retomado a vida normal, quando foi surpreendido por uma recaída da doença.

NOVO REMÉDIO – De acordo com a família, a equipe médica do Amaral Carvalho recomendou 28 novas sessões de quimioterapia com medicamento diferente, na tentativa de controlar o avanço da doença. Após esse período, ele ficará 14 dias em recuperação e, depois, retornará à unidade de terapia intensiva do hospital para mais 28 dias de tratamento.

NOVO TRANSPLANTE – Todo esse procedimento tem por objetivo controlar a doença e, a partir daí, tentar outro transplante de medula. Seria o 2º transplante no estudante. Segundo os pais, tudo isso exigirá longo período de tratamento, recuperação e acompanhamento médico especializado. Édio descobriu a doença em 2016.

CORAÇÃO EM PEDAÇOS – No Facebook, a mãe do estudante, a coordenadora pedagógica da Apae Marília, Renata Sândalo, postou mensagem de motivação ao filho: “(…) Gostaria de ter o poder de te proteger de todos os perigos”, escreveu, acrescentando que a família passou “um ano e quatro meses dentro de um hospital, muita luta, muita tristeza, mas a alegria da oportunidade de recomeçar depois do transplante”. Por fim, disse: “Estamos todos com o coração em pedaços, mas não vamos desistir”, e arrematou: “Admiramos sua resignação e bondade”.

HORAH acompanha o caso de Edio, inclusive no Amaral Carvalho, em Jaú, se solidariza com ele e a família e se coloca inteiramente à disposição para ajudar no que for necessário.