
Operação Parque Real realizada pela Polícia Civil de Bauru resultou na prisão de seis pessoas em flagrante nesta 5.a feira 13, todas por envolvimento direto ou indireto com o tráfico de drogas, e apreensão de cocaína em tabletes e em forma bruta, mais de 1.000 pinos da droga prontos para venda, o dobro disso de pinos vazios, celulares, anotações da comercialização de entorpecentes, pouco mais de R$ 3,6 mil em dinheiro, apetrechos usados para o tráfico e dois carros: um Honda Civic 2021 e um VW Nivus 2020. Os policiais cumpriram ao menos 18 ordens judiciais de busca e apreensão, segundo a assessoria de imprensa do Deinter 4 Bauru.


Segundo a polícia de Bauru, o Parque Real é o maior ponto de venda de drogas da cidade e vem sendo monitorado constantemente pela inteligência policial. Ao todo, a operação contou com 48 agentes da Polícia Civil, 18 viaturas e apoio do helicóptero Pelicano do Serviço Aéreo Tático (SAT). Em terra, uma ousadia dos bandidos: os policiais se surpreenderam ao encontrar abrigos montados pelo tráfico em cima de árvores para ‘vigiar’ a movimentação da polícia e com isso ter tempo de esconder armas, fugir com as drogas e avisar os comparsas.
A assessoria da polícia informou que a operação contou com a participação de policiais da 2.a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) Bauru, com apoio ainda do SAT (ligado ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas-DOPE da Capital) e das Delegacias Seccionais de Bauru e de Jaú.
HORAH – Informação é tudo