Sem maiores consequências, Saúde confirma 1.o caso de Covid da nova variante na cidade

Manter a cobertura vacinal completa ainda é a melhor alternativa, diz Secretaria da Saúde (FOTO: Reprodução)

Uma mulher de 44 anos moradora de Marília e que não fez nenhuma viagem nos últimos tempos foi confirmada a primeira vítima da nova variante da Covid-19 na cidade, a popular Éris. Trata-se da EG.5, mutação da Omicron, dentre tantas outras variantes que já surgiram desde que houve a pandemia da doença em março de 2020 no País. A confirmação do caso em Marília foi dada pelo Ministério da Saúde e informada pela secretaria municipal da Saúde.

A paciente passa bem, já se recuperou totalmente e não precisou ser internada, fazendo todo o tratamento em casa mesmo. Os sintomas que ela apresentou foram basicamente dores pelo corpo e na cabeça, dificuldade para engolir e tosse seca e persistente. Segundo nota distribuída pela Prefeitura de Marília, a mulher não havia tomado todas as vacinas recomendadas contra a Covid, mas também não teve maiores complicações com a doença.

Assim mesmo, a Secretaria da Saúde reforçou a necessidade e importância de tomar as vacinas que estão disponíveis na rede pública em Marília para se proteger contra a Covid. A EG.5 foi identificada inicialmente em fevereiro deste ano e de lá para cá não demonstrou gravidade nem riscos acentuados para os pacientes, como outras variantes do Coronavirus.

HORAH – Informação é tudo