Sem noção – EM NOTA, PREFEITURA REPUDIA DESTRUIÇÃO DE ÁRVORE POR CICLISTA, NO CENTRO

Imagens de vídeo registram ciclista que, do nada, ataca e destrói árvore plantada no centro comercial de Marília (FOTO: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso repudiou a destruição de uma árvore plantada em frente a estabelecimento comercial no centro de Marília (foi dia 14, mas só agora o caso veio a público e ganhou destaque). O ataque foi gravado por câmera de monitoramento e o vídeo ganhou as redes sociais. Em nota, tanto Daniel quanto Vanderlei Dolce, secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, condenaram a atitude de um ciclista que simplesmente parou e passou a destruir a planta, sem qualquer motivo aparente.

Bosque e Viveiro Municipal produzem mudas e as distribuem à população, cada planta para situação mais adequada (FOTO: Divulgação)

A nota emitida pela Prefeitura adverte sobre a existência da lei municipal 3.991/94, com ajustes feitos por outra lei em 1997, fixando normas para poda e supressão de árvores. A multa para quem for flagrado destruindo árvores começa em R$ 500, além da obrigação de reparar o dano (fazer novo plantio e cuidar da planta). Por fim, diz que o Município “oferece mudas para uso em arborização urbana” e que funcionários do Meio Ambiente “orientam sobre a melhor utilização, sejam (plantas) ornamentais para calçadas, frutíferas, variedades adequadas para quintais ou arbustos para jardins”.

Essas mudas de árvores são produzidas e distribuídas no Bosque Municipal e no Viveiro Municipal (Zona Norte, na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Av. Benedito Delfino, em frente à Fundação Bradesco). Para mais informações é só ligar 3454-3400 (Bosque) ou 3408-2130 (Viveiro).

HORAH – Você bem informado