Sem saída – ALEGANDO ‘CENÁRIO DESOLADOR’, DORIA ESTICA QUARENTENA POR MAIS 23 DIAS

Doria ficou 22 anos no PSDB (FOTO: Reuters/Reprodução)

Acabou em frustração a expectativa de reabertura do comércio na próxima 2ª feira (11), no Estado de SP. O governador João Doria prorrogou a quarentena até dia 31, portanto por mais 23 dias. “O cenário é desolador”, disse ele, apontando para o “desrespeito ao isolamento social” e o crescimento do número de casos de Covid-19 no Estado: “Aumentou dramaticamente”. As mortes também se avolumaram.

Esse quadro levou o governo a manter a quarentena sem qualquer flexibilização, alegando que SP “enfrenta o pior momento da pandemia” nesse momento. Nas contas do Estado a prorrogação da quarentena poderá salvar cerca de 3,2 mil vidas – em abril, os casos de Covid-19 aumentaram 3.300% no Interior; na Grande SP, 770%.

AVANÇO DA DOENÇA – “Nenhum governante (…) tem prazer em dar más notícias, mas não se trata de ter ou não este sentimento, trata-se de proteger vidas”, justificou Doria. Para exemplificar a gravidade da situação, ele informou que na Grande SP quase 90% dos leitos públicos de UTI já estão ocupados e que no Interior beira os 67%. Pelo ritmo com que o coronavírus avança em direção ao Interior, o governador acredita que até o fim do mês todas as cidades paulistas terão casos confirmados da doença – até 5ª feira (7), eram 371 das 645 cidades.

HORAH – Você sabe das coisas