SEMINÁRIO DISCUTE TURISMO E AÇÕES AMBIENTAIS NAS CACHOEIRAS; 600 participantes

Cachoeira na região da Cascata em Marília (FOTO: Reprodução web)

Turismo nas cachoeiras do município e ações ambientais para conservação delas foram destaques entre os temas debatidos no Seminário da Água, realizado de 16 a 18 em Marília, com promoção do Cades, o conselho do meio-ambiente e desenvolvimento sustentável do município. Público de 600 pessoas compareceu nos três dias do evento, média de 200 ao dia, no auditório do Univem, o Centro Universitário Eurípides de Marília.

Com vários profissionais na área, o esporte de aventura foi muito debatido por juntar turismo, lazer e conservação dos itambés ao redor da cidade, onde estão localizadas as principais cachoeiras. O novo Marco do Saneamento Básico foi outro tema do seminário, assim como a saúde e o atual momento da pandemia. “Tivemos um seminário completo, abordamos temas e assuntos de relevância, como legislação, órgãos fiscalizadores, controles de uso e autorizações, saneamento, turismo e saúde”, destacou a advogada ambiental Maria Júlia Gabrina.

Rapel na cachoeira 3 Bicas (FOTO: Reprodução web)
Média de 200 pessoas participaram do seminário, diariamente (FOTO: Reprodução/PMM)

Foram preletores no evento André Cibantos (ONG Origem), o engenheiro Paulo Wilson de Camargo (Cetesb), Emílio Prandi (DAEE), Cecília Dellatorre (médica e professora da Famema), João Augusto de Oliveira Filho (presidente do DAEM) e Maria Gabrina. O centro universitário Univem ofereceu a estrutura e “toda a equipe técnica que contribuiu para a melhor qualidade do seminário”, destacou Denise Rodrigues, do DAEM e vice-presidente do Cades.

HORAH – Informação é tudo